Festa do Produtor Rural de Umbuzeiro teve apoio da Prefeitura Municipal de Mundo Novo, através da Secretaria de Agricultura, que trouxe ao evento Dr. Rafael Sene, especialista em alternativas de convivência com o semiárido. 

Foi proferida uma palestra aos produtores da região e logo após foi implantada uma área de palma Orelha de Elefante Mexicana, variedade resistente à colchonilha do Carmin. 

Este é um projeto piloto de implantação e difusão da palma para ser multiplicada e utilizada na dieta de bovinos, ovinos, caprinos. Planejamento forrageiro estratégico que garante a manutenção do sistema produtivo em ambiente Semiárido. 

O trabalho de implantação das áreas de palma Orelha de Elefante Mexicana em Mundo Novo, tem o apoio do Deputado Estadual Aderbal Caldas.

O evento também contou com a participação do stand da BAHIATER, com a presença de Dr. Carlos Eduardo ( Cacá ). Prestando orientações e serviços aos produtores rurais.

Também foi feita uma visita ao produtor rural Eulálio Guimarães. Investidor que está implantando a cultura do sisal na região. Este projeto conta com assessoria técnica da Embrapa e é mais uma alternativa para o desenvolvimento da região.

Variedades híbridas de sisal estão sendo implantadas e é notório o maior desenvolvimento da planta com relação às variedades tradicionais.

Fonte: Mundo Novo Transparente.




 













Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem