Roque da Luz solicita a suspensão da pulverização com agrotóxicos nas Lajes

O Vereador Roque da Luz que viabiliza energia solicita a empresa terceirizada da limpeza pública do Município de Mairi, que suspenda imediatamente a pulverização com agrotóxicos nas ruas do povoado de São Bento das Lajes.

Segundo Roque da Luz a prática de uso de agrotóxicos (herbicidas) para o controle de plantas daninhas em áreas urbanas especialmente em calçamentos, favorece o acúmulo de agrotóxico nas aguadas. Em situação de chuva, ocorrerá a formação de poças e retenção de água com elevadas concentrações de produtos químicos, criando uma potencial fonte de risco de exposição para o ser humano.

Para Roque da Luz a água fornecida no Povoado de São Bento das Lajes, só atende a 20% (vinte por cento) das suas residências. A maioria da população do povoado utiliza a água das 02 (duas) aguadas (Vajotinha e Nação) da comunidade, portanto, os resíduos da pulverização estão sendo despejado nessas aguadas, contaminando os mananciais que atendem 80% (oitenta por cento) da comunidade.
Roque da Luz solicita a suspensão da pulverização com agrotóxicos nas Lajes Roque da Luz solicita a suspensão da pulverização com agrotóxicos nas Lajes Reviewed by Agmar Rios on 7/04/2018 11:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário