O evento acontece na sexta-feira, dia 3 de agosto e conta com apoio de escolas, organizações não governamentais, denominações evangélicas entre outros.

Criada em 2006, a caminhada tem como objetivo promover a paz entre todos, em 2008 foi criado um Projeto de Lei na Câmara de vereadores indicando a primeira sexta-feira de agosto como Dia Municipal da Paz.

Em 2012, ano eleitoral foi marcado uma carreata politica no mesmo momento não permitindo a caminhada, apenas foi realizada uma Concentração pela Paz, nos anos seguintes o movimento foi se esfriando tendo sua ultima realização em 2015.

Como crescente índice de violência no município a paróquia anunciou nesta sexta-feira, dia 20 o retorno da Caminhada pela Paz, conforme texto abaixo:

Como é do conhecimento de todo(@)s, nossa cidade, especialmente a zona rural, passa por um momento crítico no que diz respeito à violência. Pessoas sendo mortas,  como se fossem passarinhos. Famílias sendo obrigadas a se mudarem para cidade, deixando para trás, uma história, uma vida...

Preocupados com esta realidade, a igreja católica retoma a CAMINHADA DA *PAZ.

Acontecerá em 03/08, do corrente ano. Com o tema: Fraternidade e Superação da Violência. 

Saída em frente ao Cras, às 8:00hs da manhã!

Convidamos a todos,  independente de religião, ou seguimento social!

 Eu, Você, Nós. Todos pela Paz !!!!

Fonte: Portal Bacia do Jacuípe

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem