Morreu a segunda vítima do acidente com caminhão em Salvador na manhã desta terça-feira (17). Vanessa Brito Santos, 28 anos, estava internada no hospital do Subúrbio. Ela foi encaminhada à unidade de saúde com uma fratura no fêmur e passaria por uma cirurgia, mas não resistiu.

O acidente vitimou, também, Elinaldo Souza Gonçalves, 54, que morreu no local. Ele era porteiro do Condomínio Asa, localizado no bairro do Trobogy, e estava a caminho do trabalho quando foi atingido pelo caminhão. Ele chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos.

Outras cinco vítimas continuam internadas em três hospitais da capital baiana: Hospital Municipal de Salvador e Eládio Lasserre e Hospital Geral do Estado (HGE). Três adolescentes de 16 anos e uma mulher de 26 anos.

Não foram divulgadas informações sobre o 5º ferido. Segundo Ivan Paiva, coordenador do Samu, essa pessoa pode ter sofrido ferimentos leves e por isso não há registro de atendimento pelo Samu.

Depoimento

Maurício Santos Costa, que dirigia o caminhão, prestou depoimento na manhã desta terça-feira, na 10º Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima).

"Ao fazer a conversão da direita para a esquerda fui alertado pelo ajudante [que estava com ele no veículo] de que vinha um carro no meu sentido: 'rapaz, rapaz olha aí'. Quando tentei segurar o caminhão para voltar para a direita, eu não consegui fazer a manobra, atingindo o ponto de ônibus. Tentei frear para segurar o veículo, mas não consegui porque o carro já foi descendo para área do posto. Quando desci do carro fui olhar o que tinha acontecido e vi as pessoas caídas", disse o condutor.

De acordo com o delegado Antônio Fernando, Maurício chegou à delegacia em "em estado deprimente". "Já solicitamos as imagens do local para comprovar o que foi dito aqui. Tudo indica que foi um acidente, ele deve responder por homicídio culposo. Foi um acidente de trânsito, não houve intenção", disse o delegado.

Após o depoimento, Maurício foi conduzido até o hospital para receber atendimento médico. Ele tinha carteira de habilitação do tipo D há sete anos, e trabalhava há um mês conduzindo o caminhão envolvido no acidente.

Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem