O município de Mairi atingiu a meta de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde, na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A meta era vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários para a vacinação, mas o município atingiu 90,48%.

Foram aplicadas 4.257 doses para os grupos prioritários, que envolveu indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde da rede pública e privada; professores; entre outros.

O percentual de vacinados nos grupos de cobertura mais baixa é de 82,47% para crianças e 88,65% para idosos.

A Campanha Nacional de Vacinação teve início no dia 23 de abril e terminou na primeira quinzena de junho. O principal objetivo da campanha foi reduzir as complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação.

Um caso de influenza foi confirmado no município e vários casos suspeitos de H1N1. A campanha continua apenas para os grupos de risco, até quando houver doses disponíveis.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacina também é ofertada para as faixas etárias de 5-9 anos e de 50-59 anos. Todas as pessoas que ainda não receberam a dose e pertencem aos grupos de risco podem procurar uma Unidade de Saúde mais próxima para serem vacinados.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem