Grupo Resgate Mairiense faz trabalho voluntário no trilhão, em Mairi

No último domingo, 22 de julho de 2018, o Grupo Resgate Mairiense realizou o primeiro trabalho voluntário, no 4º Trilhão do Monte Alegre, em Mairi-BA.

Depois do café da manhã e momento de oração, na Praça J. J. Seabra, os trilheiros desfilaram pelas principais ruas e avenidas da cidade e fizeram o percurso da trilha. 
O Grupo Resgate Mairiense acompanhou os trilheiros. Uma ambulância, com motorista e técnicos de enfermagem, com organização do coordenador Danilo Almeida, através da Secretaria Municipal de Saúde, também esteve presente. 

O evento foi realizado pela equipe Canalhas Off Road, de Mairi. Durante o percurso, não foram registrados acidentes. Clique aqui e veja.

Segundo a fundadora Jailma Rios, o grupo irá participar de outros eventos em Mairi e região. Ainda segundo ela, a equipe precisa de prancha com head block, tirante aranha e colar cervical tamanhos P, M, G e pediátrico. Quem puder doar algum equipamento, poderá entrar em contato pelo (74) 99942-5111.

Grupo Resgate Mairiense 

Os componentes do grupo foram formados no dia 12 deste mês, através do curso de Socorrista e Bombeiro Profissional Civil, realizado pela Unidade de Ensino e Pesquisa Integralizada (UNEP), em Mairi. Clique aqui e veja. 

Os profissionais agora podem atuar em diversas áreas do mercado de trabalho. O Curso de Formação de Bombeiro Civil atende os requisitos descritos na Norma Brasileira (NBR) 14.608, que dispõe sobre a profissão. Além de formação sólida como Bombeiro, os alunos também receberam treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e resgate para se tornarem aptos a agirem em qualquer situação.

Os alunos passaram por 10 meses de treinamentos, com aulas teóricas e práticas. Nesse período, passaram por várias atividades relacionadas ao atendimento às múltiplas vítimas, combate a incêndio, resgate aquático, salvamento em altura e vários outros procedimentos.
Jailma Rios, fundadora do grupo.







Grupo Resgate Mairiense faz trabalho voluntário no trilhão, em Mairi Grupo Resgate Mairiense faz trabalho voluntário no trilhão, em Mairi Reviewed by Agmar Rios on 7/24/2018 08:58:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário