No último domingo, 22 de julho de 2018, o Grupo Resgate Mairiense realizou o primeiro trabalho voluntário, no 4º Trilhão do Monte Alegre, em Mairi-BA.

Depois do café da manhã e momento de oração, na Praça J. J. Seabra, os trilheiros desfilaram pelas principais ruas e avenidas da cidade e fizeram o percurso da trilha. 
O Grupo Resgate Mairiense acompanhou os trilheiros. Uma ambulância, com motorista e técnicos de enfermagem, com organização do coordenador Danilo Almeida, através da Secretaria Municipal de Saúde, também esteve presente. 

O evento foi realizado pela equipe Canalhas Off Road, de Mairi. Durante o percurso, não foram registrados acidentes. Clique aqui e veja.

Segundo a fundadora Jailma Rios, o grupo irá participar de outros eventos em Mairi e região. Ainda segundo ela, a equipe precisa de prancha com head block, tirante aranha e colar cervical tamanhos P, M, G e pediátrico. Quem puder doar algum equipamento, poderá entrar em contato pelo (74) 99942-5111.

Grupo Resgate Mairiense 

Os componentes do grupo foram formados no dia 12 deste mês, através do curso de Socorrista e Bombeiro Profissional Civil, realizado pela Unidade de Ensino e Pesquisa Integralizada (UNEP), em Mairi. Clique aqui e veja. 

Os profissionais agora podem atuar em diversas áreas do mercado de trabalho. O Curso de Formação de Bombeiro Civil atende os requisitos descritos na Norma Brasileira (NBR) 14.608, que dispõe sobre a profissão. Além de formação sólida como Bombeiro, os alunos também receberam treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e resgate para se tornarem aptos a agirem em qualquer situação.

Os alunos passaram por 10 meses de treinamentos, com aulas teóricas e práticas. Nesse período, passaram por várias atividades relacionadas ao atendimento às múltiplas vítimas, combate a incêndio, resgate aquático, salvamento em altura e vários outros procedimentos.
Jailma Rios, fundadora do grupo.







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem