Diretor do filme de Lampião, Bruno Azevedo, é recebido em Mairi por pessoas que conhecem a história do Cangaço

Na noite desse domingo (29), o cineasta, roteirista , diretor da trilogia cinematográfica "Lampião o Filme" e também da Produtora Mirage Filmes do Brasil, Bruno Azevedo, foi recebido, juntamente com o mairiense, Psicólogo e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Jacobina-BA, o Sr. Manuel Braz Lomes Nascimento Bispo e do artesão, músico e luthier, Alcícero José, sobrinho dos cangaceiros "Cacheado" e "Beija-flor", Euclides e Artur José, respectivamente, pelo casal de historiadores Maria Perpétua Dórea da Costa e Lourival de Andrade Silva e também da sua filha Angélica Costa Silva, além de pessoas conhecidas e amigas, como Eliene Oliveira Nunes, Laert Geny e Flávia Cabral.

Naquela ocasião o "Seu Louro", como carinhosamente é tratado o Sr. Lourival Andrade, trouxe um considerável acervo de fotos e documentos da época que subsidiará em muito na inserção de dados para o enriquecimento dos trabalhos de elaboração da obra cinematográfica "Lampião o Filme", além de um excelente depoimento prestado em entrevista ao diretor Bruno, que o acompanhava atentamente detalhe por detalhe, pedindo momento a momento a sua confirmação aos pontos de maior relevância para que ficasse bastante claro o seu testemunho, visto que ele, aos 11 anos àquela época, pôde captar muito de tais informações, sendo o seu pai, o Sr. Patrício Francelino da Silva, ocupante de função de destaque no governo federal enquanto Intendente, um cargo de grande relevância na administração pública que existia antes de ser criado o cargo de Prefeito, cargo de equivalência à aquela designação, portanto.

"Foi de grandiosa importância o depoimento prestado por Seu Louro, além dos documentos apresentados por ele e sua esposa, a professora Perpétua Dórea, que cedeu gentilmente algumas obras sobre o cangaço, dentre elas, uma de autoria da Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita, a título de colaboração com o nosso projeto, deixando claro o quanto a verdade se faz presente em cada ação e cada gesto dessa natureza, assim como em outros lugares e regiões por onde temos andado agora nessa fase de início preparo à pré-produção que antecede as filmagens e gravações, coadunando com o propósito central que é a verdade, a impessoalidade, que, sem sombra de dúvida, é o protagonista dessa GRANDE obra, "Lampião o Filme", defendeu o diretor Bruno.

Assim ficam os agradecimentos a todos pelo apoio e até a próxima visita, quando teremos a presença da Vera Ferreira, a neta de Lampião e Maria Bonita.

Fonte: Manuel Braz Lomes Nascimento Bispo.








Diretor do filme de Lampião, Bruno Azevedo, é recebido em Mairi por pessoas que conhecem a história do Cangaço Diretor do filme de Lampião, Bruno Azevedo, é recebido em Mairi por pessoas que conhecem a história do Cangaço Reviewed by Agmar Rios on 7/30/2018 05:35:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário