As imagens da exposição chamada "O Arquipélago Azul" foram impressas com a tecnologia de impressão digital Canon; Exposição, que conta com imagens de Bruna Marquezine e Neymar, ficará em Moscou até dia 15 de julho, dia da final da Copa.


Quem ama futebol, está na Rússia acompanhando a Copa do Mundo, mas também gosta de arte, tem mais uma opção de lazer em Moscou. O fotógrafo Raul Aragão está na Rússia e apresenta a exposição chamada "O Arquipélago Azul" (The Blue Archipelago Exhibit), que mostra imagens fantásticas e únicas de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Além de mostrar as belezas naturais da região, Raul também fotografou famosos em praias de Noronha como Neymar e Bruna Marquezine, Isis Valverde, Isabella Santoni e Izabel Goulart.

A mostra ficará aberta até dia 15 de julho, dia da final da competição, no Powerhouse Moscow - Casa Brasil – em Goncharnaya Ulitsa, 7/4, Moskva.

As fotos retratadas por Raul são únicas e trazem seu olhar pessoal sobre Fernando de Noronha em cada imagem. O fotógrafo reproduz a região com uma riqueza de detalhes que só quem conhece o local profundamente, como um amigo de infância, poderia fazer. As fotos mostram o lado selvagem de Noronha e ressalta o fato de a ilha ainda não ter sido dominada pelos homens.

"Busquei registrar tanto os pescadores locais como celebridades mundiais nessa região que eu considero ser especial e mística e que guarda belezas únicas e emocionantes. Busquei reproduzir isso nas imagens", afirma Raul Aragão.

A mostra tem o apoio da Canon do Brasil, que imprimiu as imagens em uma impressora imagePROGRAF PRO-4000, garantindo a máxima qualidade de impressão, e da Canson que cedeu o papel Canson-Infinity Rag Photographique 310g/m2 100% algodão.

O tratamento das imagens foi feito por Raul Aragão e finalizadas para impressão pela J.R.Pedroza. A impressão foi responsabilidade da MA Impressão Fine Art. A coordenação geral é de Carlos Nascimento, do Portal Fine Art.

"Agradeço todos os parceiros que tornaram essa exposição possível. Tenho certeza que ela está linda desse jeito graças a cada um que colaborou com o coração e acreditou em meu trabalho", explica o fotógrafo. "O Arquipélago Azul" deve ser realizada no Brasil, no futuro.

Mais sobre Raul Aragão

Raul Aragão é natural de Recife e fotógrafo profissional há mais de 10 anos. Ele viaja pelo mundo registrando tanto grandes festivais internacionais de música como campos de refugiados no Oriente Médio. Aragão é um fenômeno nas redes sociais, para se ter uma ideia, no Instagram ele possui cerca de 400 mil seguidores. Ele também produz imagens para grandes veículos de comunicação, retratando a realidade de pessoas que vivem em condições de pobreza extrema.

Sobre a Canon: www.canon.com.br

A Canon é líder em desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos, imagem e pela fabricação de uma variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com cerca de 500 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 70 produtos entre câmeras, multifuncionais, copiadoras, fax e scanners.


Leonardo Vila Nova
Assessor de Imprensa
Canon do Brasil
11 98024 2315

Anexos

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem