Acabou o sonho do hexa na Rússia. A seleção brasileira, que despontava como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, caiu nas quartas de final nesta sexta-feira (6), por 2x1, em Kazan. Foi diante da "geração belga", que caminha para deixar o status de promessa e se tornar realidade. A Bélgica enfrentará na semifinal a França, que eliminou o Uruguai por 2x0, em Níjni Novgorod.
Apesar da derrota, a alma brasileira esteve em campo até o fim. Não faltaram oportunidades para buscar o empate depois de sair perdendo por 2x0 no primeiro tempo. A Seleção dominou o jogo na etapa final, quando diminuiu com gol de Renato Augusto, e perdeu duas chances claras nos 15 minutos finais.

A Bélgica fez dois numa partida infeliz de Fernandinho. Substituto do suspenso Casemiro, ele marcou gol contra, aos 12 minutos da etapa inicial, desviando de ombro um escanteio escorado por Kompany no primeiro pau. Depois, aos 30, o volante falhou ao não impedir um contra-ataque belga no campo de ataque e a jogada de Lukaku evoluiu até terminar no chute cruzado do meia De Bruyne, que ampliou o placar.

No segundo tempo, Tite modificou o time e o Brasil cresceu significamente. Mas numa atuação emperrada, repleta de erros de passe e com Neymar apagado, a Seleção só conseguiu fazer um. Foi com Renato Augusto, desviando de cabeça após lançamento na área de Philippe Coutinho aos 30 minutos.

Na reta final, foram duas chances claras perdidas. Primeiro com o próprio Renato Augusto, que ficou de frente para o gol, livre, e chutou para fora. Depois com Coutinho, que recebeu passe de Neymar na área e tentou chutar colocado, mas acabou mandando para muito longe.

Já nos acréscimos, brilhou a estrela do goleiro Courtois. Da entrada da área, Neymar chutou colocado, quase no ângulo, e o gigante belga se esticou para mandar para escanteio. Era o fim do sonho do hexa, adiado para 2022, no Catar.

Fonte: Correio.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem