Assim, desde o início da implantação da Polícia Civil nesta Cidade, as ocorrências delituosas e não delituosas eram registradas em livro próprio e posteriormente extraída a certidão, com a contemplação da instalação do sistema SIGIP nesta Unidade Policial, damos um passo importante na coleta de dados, relevantes no avanço na área das investigações, além de aprimorar o atendimento aos cidadãos mairiense. Os funcionários desta Unidade Policial foram capacitados por profissionais da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), onde estiveram nesta Unidade Policial em curso realizado entre os dias 18 e 20 de julho do ano em curso.

O Módulo de Operação do SIGIP tem como principais objetivos a informatização e integração de atividades operacionais desenvolvidas pelas policias Civil, Militar e Técnica do Estado da Bahia.

O SIGIP permite um atendimento mais célere ao cidadão, devido à diminuição do tempo necessário para o fechamento e assinatura da ocorrência policial, e gera uma massa de dados que permite a extração de informações valiosas para a tomada de decisões por parte dos gestores da Segurança Pública. O SIGIP dar suporte a conclusão do inquérito Policial e fica disponível para os organismos da Segurança Pública em todo o Estado até o seu envio para a Justiça.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem