Segundo o Vereador Roque da Luz que viabiliza energia, a instalação de marcos territoriais de atualização dos limites do município, deverá ser em consonância com à Lei Estadual n° 12.057 de 11 de janeiro de 2011, que dispõe sobre a atualização das divisas intermunicipais do Estado da Bahia, e adota providências correlatas.

O trabalho de instalação dos marcos territoriais deverão ser executados por técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), devendo ser acompanhado por um representante do município.

Através do GPS geodésico a equipe deverá visitar e identificar os vértices que constitui o memorial descritivo do nosso município que faz divisa com Baixa Grande, Mundo Novo, Piritiba, Várzea do Poço, Várzea da Roça, Capela do Alto Alegre e Pintadas, devendo ser instalados estacas provisórias nas áreas limítrofes, mas, em seguida, a Prefeitura deverá construir estrutura de concreto e instalar placas sinalizadoras.

O IGBE juntamente com o SEI vão oficializar a certificação dos referidos marcos, evitando-se assim, a invasão de município pelo outro.

Roque da Luz diz que, a última atualização das divisas do Município de Mairi foi realizada na primeira gestão do ex-prefeito Deraldo Cedraz Carneiro, portanto, tem mais de 30 anos. A Lei Estadual n° 12.057/11, determina que as revisões deverão ser quinquenais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem