Feira de Santana já conta com uma das cinco Policlínicas Regionais de Saúde do Governo do Estado. A unidade, inaugurada nesta segunda-feira (28) pelo governador Rui Costa (PT), atenderá aos 27 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região. 

Presente na inauguração da Policlínica, a deputada Neusa Cadore (PT) comemorou o quinto equipamento no estado. "Mais uma grande conquista para o povo. Já são cinco policlínicas no estado e Rui continua correndo para garantir mais saúde para toda a Bahia. São R$ 24 milhões muito bem investidos na melhoria da vida de cidadãos de 27 cidades", comemora. Neusa destacou também a importância de Paim da Farmácia, prefeito de Coração de Maria, enquanto presidente do Consórcio de Saúde da Região.

A unidade de saúde vai atender a população dos municípios de Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Baixa Grande, Candeal, Capela do Alto Alegre, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Gavião, Ichú, Ipecaetá, Ipirá, Irará, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova

A unidade oferecerá consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre muitos outros. Também serão realizadas cirurgias de baixa complexidade, incluindo procedimentos de vasectomia, cauterização, cuidados com o pé diabético, além de biopsias de mama, tireoide, próstata, dérmica e gastroentera.

Regionalização da saúde

Tendo a regionalização da saúde como uma de suas metas, o Governo já inaugurou outras quatro policlínicas nas cidades de Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê e Jequié. Estão em construção e deverão ser entregues ainda neste semestre as unidades em Alagoinhas, Valença e Santo Antônio de Jesus. Outras sete já receberam ordem de serviço, sendo em Simões Filho, Salvador (Bairro de Escada), Juazeiro, Vitória da Conquista, Jacobina, Paulo Afonso e Barreiras.


Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem