A tesoureira do Sindicato dos Servidores Público Municipais de Baixa Grande, Ábia Teixeira, postou em seu facebook uma foto de uma reunião que ocorreu com o prefeito nesta terça-feira, 12 de junho de 2018, e uma comissão formada por representação dos servidores, do poder legislativo, do Sindicato dos servidores e da APLB Sindicato, no texto ela conta que o gestor fechou acordo de como vai pagar a precatória do FUNDEF, sendo:

45% para os professores;
5% para os não docentes;
10% para o fundo de reserva.

Segundo Informações o dinheiro já se encontra na conta da prefeitura desde abril e deve ser pago ainda este mês. 

Veja abaixo a postagem de Ábia

Reunião com o prefeito Heraldo Alves Miranda com a Comissão do precatório e com o Sindicato dos Servidores Público Municipal e Aplb.

Nessa reunião o prefeito fechou conosco o seguinte :

45% para os professores

5% para os não docentes

10% para o fundo de reserva.

Em dialogo também seguimos o plano de carreira que vai ser dividido por carga horária. A demora agora é só encontramos todas as folhas de pagamento de 98 a 2006 para o contador fazer o levantamento, logo após será encaminhado a câmara o plano de ação para votação. O Sindicato agradece ao prefeito pelo diálogo e a compreensão em reconhecer que o precatório é do professor, pois sabemos que inúmeras cidades vários prefeitos estão se recusando a dar. É como disse um representante do Sindicato o Sr prefeito de Baixa grande vai servir de exemplo para outros prefeitos, e agradeço quando o prefeito ressaltou eu prometi ao grupo de professores que daria o precatório quando chegasse e irei cumprir o meu compromisso!  Em nome da categoria agradeço a sua valorização prefeito conosco.

Agradeço o empenho de Janete , Dioneia, Gute, Ena, Cristiano, Loiane Rejane Miranda, eu é claro RS , os vereadores Nadja Nara Melo , Amós Junior, Humberto por toda participação., é em especial a você Nadja pois tinha certeza que jamais você ficaria contra a Educação muito obrigada pelo apoio!

Enfim o precatório é nosso!!

Fonte: Portal Bacia do Jacuípe

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem