O Projeto de Decreto Legislativo número 117/2018 concede Título de Cidadão Mairiense ao Senhor Ermilton Gonçalves de Barros, pastor da Igreja Presbiteriana de Mairi-BA.

Ermilton Gonçalves de Barros nascido em 21 de dezembro de 1970, filho de Gonçalo Raimundo de Barros e Marlene Gonçalves de Barros, cuja cidade natal é Tejucupapo, Goiana, Pernambuco.

Sua primeira profissão foi técnico em refrigeração em um banco. Foi chamado por Deus para servir ao ministério e ingressou no Seminário Presbiteriano do Norte (SPN) em Recife, sendo pois encaminhado pelo Presbitério de Olinda. Concluiu o curso e foi ordenado pastor no dia 18 de agosto de 1996.

A primeira igreja que pastoreou foi a Igreja Presbiteriana da cidade de Utinga - BA, do Presbitério Ponte Nova. Lá pôde contribuir com o trabalho da igreja e também prestou serviço em algumas escolas daquela cidade por três anos.

Em seguida, morou em Souto Soares-BA, onde contribuiu para a construção de um templo, desenvolvimento da Igreja e também atuou em escolas daquele município.

Passados um ano e nove meses, mudou-se para Patos, na Paraíba. Lá residiu por seis anos e também pôde somar na administração da Igreja e sua escola.

Após sua saída da cidade de Patos, veio residir na cidade de Mairi, onde se encontra presente até hoje, em um lapso de 10 anos, sempre deixando claro o amor por esta cidade e todos da Igreja Presbiteriana.

Tem o desejo de ver a Igreja crescer e se desenvolver nesta cidade, por isso tem buscado fazer sempre o trabalho com muita dedicação, tanto na Igreja como para a comunidade, quando sempre solicitado.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem