Discutir estratégias para fortalecer e ampliar a participação feminina no esporte na perspectiva do empoderamento e da inclusão social. É com essa proposta que atletas, dirigentes esportivos e lideranças da Bacia do Jacuípe e região vão se reunir no próximo dia 28/06 (quinta-feira), no Colégio Estadual Normal, em Pintadas.

A atividade terá início com café da manhã, às 09h, mesa de abertura com a presença da deputada estadual *Neusa Cadore* e outras autoridades políticas, seguida de *palestra de Rosana Vigas, ex-Árbitra da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FBF (Federação Baiana de Futebol).* Primeira mulher a apitar jogo masculino profissional na Bahia, Rosana Vigas vai falar sobre sua experiência profissional e debater como as mulheres podem ‘virar o jogo’ e ocupar os espaços de poder e decisão. Atual treinadora de Futebol da Seleção Feminina de Lauro de Freitas, ela também já comandou as equipes femininas do Galícia, Bahia e Vitória.

À tarde, *15h*, Rosana Vigas lidera a arbitragem da partida de futebol entre a equipe de Serrolândia, atual campeã da Copa Feminina da Bacia do Jacuípe, com as melhores jogadoras das seleções do Território. O duelo acontece no Cactus Clube.

O esporte pode promover o protagonismo e a participação das mulheres, por isso nosso compromisso em fortalecer cada vez mais esses espaços”, afirmou a deputada Neusa Cadore.* A parlamentar também destacou as Copas Jacuípe de Futebol Masculino e Feminino como competições importantes para promover os atletas jovens da região e dinamizar a economia. A atividade também conta com apoio da Superintedência de Desportos da Bahia (SUDESB) e Consórcio da Bacia do Jacuípe.

Programação

9h - Café

09h30 - Abertura

10h – Mesa 1: Esporte como inclusão social das mulheres. Atletas da 1ª Copa de Futebol Feminino da Bacia do Jacuípe.

10h30 – Mesa 2: Mulheres: Virando o Jogo. Rosana Vigas. Vigas, ex-Árbitra da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FBF (Federação Baiana de Futebol);

Coordenação das mesas: Edlene Paim (Secretária de Assistência Social de Coração de Maria) e

11h – Debate: Coordenação de Iury Siqueira e Gildeane Mota

13h - Almoço no Cactus Clube

15h - Jogo entre a seleção de Serrolândia (campeã da Copa Feminina da Bacia do Jacuípe 2018) x Melhores das seleções femininas da Bacia do Jacuípe

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem