Arraiá da Lapinha 2018, em Mairi-BA

No Brasil, no mês de junho, comemoram-se as chamadas “festas juninas”, que possuem esse nome por estarem associadas ao referido mês. Sabemos que, além daquilo que tipifica tais festas, como trajes específicos, comidas e bebidas, fogueiras, fogos de artifício e outros. As comemorações das festas juninas no país, além de manterem as características herdadas da Europa, também mesclam elementos típicos do interior do Brasil. Sendo Assim, as comidas e bebidas típicas, as danças, o uso de instrumentos musicais (sanfona, triangulo e zabumba), tudo isso reflete anos de tradições.

No bairro da Lapinha, em Mairi, o tradicional “Arraiá da Lapinha” é sempre realizado dias antes da principal festa da cidade, o São João (Arraiá do Monte Alegre).

Este ano, estaremos comemorando 32 anos de tradição dia 21/06 (quinta-feira), a partir das 20 horas, com apresentações de quadrilhas, grupos culturais, muito forró com o som do Mine Trio Koisa e Tal, e as bandas Um desejo a Mais e Herlon Matos. 

A nossa festa é organizada pela professora Geni, Prof. João e a Associação Comunitária dos Moradores da Lapinha (ACML).

Fonte: ACML
Arraiá da Lapinha 2018, em Mairi-BA Arraiá da Lapinha 2018, em Mairi-BA Reviewed by Agmar Rios on 6/07/2018 11:19:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário