Temer diz que vai propor aos governos estaduais redução do ICMS do diesel após acordo do governo com caminhoneiros

O presidente Michel Temer (MDB) disse, na noite desta quinta-feira (24), que vai propor a secretários de Fazenda dos estados uma redução do ICMS do diesel, após o acordo do governo federal com os caminhoneiros em greve há quatro dias.

A declaração foi dada durante a transmissão do mandato do atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior, para o presidente eleito Flávio Roscoe, em Belo Horizonte.

O governo federal anunciou, nesta noite, a proposta de um acordo para a suspensão da paralisação dos caminhoneiros, que há quatro dias provoca bloqueios de rodovias e desabastecimento em todo o país.

"Uma das principais fontes deste acordo está na reduação do PIS/Cofins, da Cide, e amanhã nós convidamos os secretários da fazenda porque a incidência maior do tributo é estadual. É o ICMS e nós queremos que, amanhã, que nós possamos tirar uma parcela do ICMS porque isso reduz o tributo", disse o presidente.

Após a fala, Temer foi ovacionado por empresários e industriais que participaram do evento.

Na saída, Temer falou sobre a expectativa de que a paralisação esteja encerrada até esta sexta-feira (25). "Firmaram um documento, uma espécie de pré-acordo, de acordo, com as lideranças, que será levado para as várias categorias mas com isso, eu creio, que talvez até amanhã nós teremos solucionado em definitivo", disse o presidente.

Fonte: G1
Temer diz que vai propor aos governos estaduais redução do ICMS do diesel após acordo do governo com caminhoneiros Temer diz que vai propor aos governos estaduais redução do ICMS do diesel após acordo do governo com caminhoneiros Reviewed by Agmar Rios on 5/24/2018 10:36:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário