Foi com muita alegria, que a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, no dia 11/05, um belíssimo evento em comemoração ao Dia das Mães. 

O momento reuniu, em praça pública, stands das diferentes secretarias para o atendimento ao público, com uma série de oficinas e serviços prestados. A equipe da Assistência (CRAS, CREAS, Serviço de Convivência, Conselho Tutelar, PETI, Programa Criança Feliz, Programa Bolsa Família) disponibilizou oficinas de dicas de beleza (com a participação de muitos voluntários), orientações sobre os programas e garantias de direitos, atividades lúdicas destinadas ao público infantil, além de atendimentos do bolsa família e setor de documentação.

O grupo de idosas do Serviço de Convivência deixou todos orgulhosos com uma apresentação musical coreografada em praça pública; e o momento também serviu para dar o pontapé inicial ao projeto VEM PRA PRAÇA, que terá o objetivo de oferecer ao público do Serviço de Convivência, atividades físicas aeróbicas, zumba, além de rodas de saúde com dicas importantes oferecidas por profissionais da área. 

O grupo de Zumba da cidade, coordenado pelo professor Max, incentivou e orientou os participantes quanto a importância da atividade física regular.

Em um regime de parceria e cooperação, as demais secretarias também prestaram sua homenagem às Mães. A Secretaria de Saúde mobilizou sua equipe e ofereceu à comunidade os seguintes serviços: 

*Realização de testes rápidos: hiv, sífilis, hepatite B e C.

* Verificação de pressão arterial;

* Emissão do cartão do sus; 

* Espaço da gestante: pintura na barriga, orientação sobre o perinatal;

* Orientações sobre os cuidados com o recém-nascido;

* Orientações sobre saúde bucal do adulto e da criança 

* Alimentação Saudável: orientação da nutricionista com dicas de receitas de crepioca, suco detox e água aromatizada.

* Brindes para todas mamães que visitaram o stand

A Secretaria de Educação, entendendo a importância da ligação entre mãe e filho, apostou em atividades educacionais e recreativas envolvendo esse público, que ainda era presenteado com uma foto revelada na hora. 

A Secretaria de Agricultura expôs plantas e produtos regionais, além de ter divulgado as ações já conquistadas até então, inclusive dando ênfase para os avanços garantidos às mulheres/mães do campo.

A ARAPI também contribuiu com a beleza do evento, através da exposição de inúmeros produtos confeccionados pelas habilidosas mãos de artistas locais. 

É o Governo Nosso Povo, Nossa Força acolhendo sua gente e comemorando, com alegria, essa data tão especial para todas as mamães piritibanas.

Fonte: Prefeitura de Piritiba.










































































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem