Reunião discute possibilidade da comunidade de Estrelinha se tornar primeira Comunidade Quilombola de Mairi

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Mairi, Gileno Sena, e o coordenador da Conaq – Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, José Ramos, se reuniram com a comunidade de Estrelinha nesta quinta-feira (4), para discutir a possibilidade de a região ganhar o título de Comunidade Quilombola.

Essa foi uma segunda reunião para discutir o assunto e ocorreu também com a presença do advogado Túlio. Essa seria a primeira comunidade de Quilombos do Município de Mairi.

A Constituição Federal de 1988 qualifica o termo “quilombo” como toda área ocupada por comunidades remanescentes dos antigos quilombos. Toda comunidade quilombola é certificada como tal e lhe é atribuída a legalidade e a posse inalienável de seus territórios.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br










Reunião discute possibilidade da comunidade de Estrelinha se tornar primeira Comunidade Quilombola de Mairi Reunião discute possibilidade da comunidade de Estrelinha se tornar primeira Comunidade Quilombola de Mairi Reviewed by Agmar Rios on 5/04/2018 01:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário