Um compromisso com as crianças e adolescentes do município, firmado em parceria com o Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal de Mundo Novo, Governo Mundo Novo com amor!

Em suas falas o Prefeito Dr Adriano e o Gerente do Banco do Brasil o Sr. Henri Pierre Assis Moura – Representante da FENABB, ressaltaram a importância do projeto para município e do objetivo do programa que é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais realizadas no contra turno escolar, que favoreçam a inclusão sócio produtiva e ampliem a consciência cidadã.

A prefeitura Municipal de Mundo Novo é responsável pela remuneração dos profissionais que atuam no Programa e pela alimentação, transporte e exames médico-odontológicos dos educandos. A AABB por sua vez cede o espaço do clube para a realização das atividades e mantem o programa em funcionamento durante a vigência do Convênio de Cooperação Financeira, apoiando o coordenador pedagógico e acompanhando a execução do programa.

As oficinas pedagógicas e esportivas irão desenvolver: a criatividade, organização, disciplina e comprometimento dos educandos. O investimento nas avaliações médicas aprimora as ações de integração entre saúde e educação já existentes, impactando positivamente na vida dos educandos prevenindo doenças, gerando a inclusão social e a redução das desigualdades.

O programa terá início na próxima terça-feira dia 08/05 e a evolução dos educandos será acompanhada de perto pela nossa primeira dama Roselani Lima, que estará dando seu total apoio a coordenadora do programa.

Fonte: Mundo Novo Transparente.











































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem