O Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), em Mairi, foi eleito o núcleo modelo no Polo de Senhor do Bonfim, do qual faz parte com mais outras 12 cidades. A divulgação foi feita no fim de semana durante o II Módulo de Formação Inicial para coordenadores e agentes do Pelc, promovida pela Sudesb – Superintendência de Desportos do Estado da Bahia, no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas.

Alguns pontos foram observados como critérios de avaliação, como o desempenho do Pelc na cidade, o quantitativo de beneficiários e a organização do núcleo. A análise foi feita pela equipe da Sudesb e Ministério do Esporte, através da equipe da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, entre os meses de novembro de 2017 e maio deste ano.

“Essa conquista é muito importante, pois demonstra a seriedade em que tratamos o Pelc na cidade. Agradecemos ao nosso prefeito Jobope e ao secretário Tchuca Rios, assim como a Associação Cultural e Desportiva Mairi Júnior`s, o Centro de Referência de Assistência Social – Cras e a população mairiense”, reconheceu a coordenadora do Pelc em Mairi, Josiane Fernandes de Almeida.
Criado pelo Ministério dos Esportes, Mairi foi contemplado com o Pelc através do apoio do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O Programa oferece aulas gratuitas de dança, ginástica, artesanato, futsal, basquete e futebol de campo envolvendo as faixas etárias a partir dos 8 até os 80 anos, a cerca de 400 inscritos.

Parceria entre o Ministério do Esporte, o governo estadual e dezenas de prefeituras, na Bahia o Pelc é formado por 100 núcleos, em 78 municípios.

Veja mais fotos:














Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem