Oficina de Inclusão Produtiva para Confecção Calçados, em Piritiba

Está na Constituição e reafirmado pela LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) a responsabilidade do poder público de promover a integração com o mercado de trabalho. 

A Secretaria de Assistência Social, reconhecendo o importante trabalho já realizado pelos filhos da terra José Almeida (Zé da Tabela) e sua esposa Edilene, através do CRAS, iniciou nesta semana, um projeto ousado e inovador com a Oficina de Inclusão Produtiva para Confecção Calçados.

É nosso dever, enquanto política de Assistência Social, promover ações que possibilitem o ingresso no mercado de trabalho, contribuindo para a promoção da emancipação de seus usuários e diminuindo a dependência dos programas e benefícios sociais. 

Nesta primeira etapa do projeto, 15 famílias participantes estão tendo a oportunidade, de desenvolver a autonomia, melhorar a auto estima, fortalecer a convivência e o trabalho em equipe e principalmente de profissionalização. 

É o Governo Nosso Povo Nossa Força, buscando reconhecer e potencializar a arte e o saber fazer local, para garantir a integração com o mercado de trabalho e geração de emprego e renda.

Fonte: Prefeitura de Piritiba.



















Oficina de Inclusão Produtiva para Confecção Calçados, em Piritiba Oficina de Inclusão Produtiva para Confecção Calçados, em Piritiba Reviewed by Agmar Rios on 5/07/2018 02:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário