Governo publica edição extra do Diário Oficial com medidas prometidas aos caminhoneiros

O presidente Michel Temer publicou na noite deste domingo (27) uma edição extra do Diário Oficial com as medidas prometidas aos caminhoneiros para tentar encerrar a greve.

As medidas foram anunciadas por Temer em pronunciamento.

Entre as medidas provisórias assinadas publicadas no Diário Oficial, estão a possibilidade de a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contratar transporte rodoviário de cargas sem procedimento licitatório para atender até 30% da demanda; a instituição da política de preços mínimos para o transporte de cargas; e a isenção de cobrança de pedágio sobre os eixos suspensos para os veículos que circularem vazios.

A greve dos caminhoneiros chegou ao sétimo dia no domingo e provoca um intenso desabastecimento em várias partes do país. Os caminhoneiros protestaram contra o valor do diesel.

Para tentar conter a manifestação, o governo também prometeu uma redução de R$ 0,46 no litro do diesel por meio da redução a zero das alíquotas do PIS-Cofins e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE). A queda no valor terá terá validade por 60 dias. A partir daí, os reajustes no valor do combustível serão feitos a cada 30 dias, decisão que, segundo Temer, visa dar mais "previsibilidade" aos motoristas.

Fonte: G1
Governo publica edição extra do Diário Oficial com medidas prometidas aos caminhoneiros Governo publica edição extra do Diário Oficial com medidas prometidas aos caminhoneiros Reviewed by Agmar Rios on 5/28/2018 02:53:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário