Paralisação, que chegou ao 5º dia nesta sexta, também afeta produção nas unidades da empresa em São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo.

Fábrica da Ford em Camaçari, Bahia.

A Ford informou, nesta sexta-feira (25), que a produção na fábrica da empresa em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foi suspensa em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros, que chegou ao 5º dia. A unidade tem capacidade anual de produção de 250 mil carros.

A greve também afeta a produção nas unidades de São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo, onde as atividades também foram paralisadas, segundo a empresa.

A Ford não informou desde quando a produção da fábrica de Camaçari foi suspensa e nem quantos carros deixou de produzir no período.

A unidade de Camaçari foi inaugurada em outubro de 2001. A fábrica reúne sob o mesmo teto a Ford e 20 parceiros, que fornecem sistemas para os veículos diretamente na linha de montagem.

O complexo gera mais de 7,7 mil empregos diretos, além de 77 mil postos de trabalho indiretos, segundo a Ford. Cerca de 90% dos empregados são da própria região e, especialmente, de Camaçari e Dias D'Ávila.

Protestos

Mesmo com proposta de acordo anunciada pelo governo federal, na última quinta-feira (24), protestos de caminhoneiros são registrados na Bahia, nesta sexta-feira, quinto dia de mobilização nacional da categoria contra a alta do diesel.

Na BR-324, há bloqueio parcial da via, nos dois sentidos, na altura do Km-541, trecho da cidade de Amélia Rodrigues. Os manifestantes ocupam o acostamento e uma faixa da pista. Apenas caminhões e carretas são parados. O trânsito flui com lentidão no local.

Na BA-526, conhecida como Cia-Aeroporto, na região metropolitana de Salvador, também há protesto de caminhoneiros, na altura do Km-12. Apenas caminhões e carretas são parados. O mesmo ocorre na BA-535, conhecida como Via parafuso, também na região metropolitana de Salvador. Na rodovia, a pontos de protesto no Km-12 e no Km-18.

Diversos pontos de protesto são registrados na BR-116, em várias cidades baianas. Todas operando da mesma forma: caminhões estacionados nos acostamentos e em postos de combustíveis próximos, e manifestantes impedindo a passagem de carretas e caminhões.

As manifestações na BR-116 são registradas no Km-459, na cidade de Santo Estevão; Km-517 e Km-521, em Itatim; Km-539, no município de Milagres; Km-672, na cidade de Jequié; Km-709, em Manoel Vitorino, Km-759, na cidade de Poções; Km-814, Km-817 e Km-835, em Vitória da Conquista.

G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem