Ford suspende produção em fábrica de Camaçari, na Bahia, por causa da greve de caminhoneiros

Paralisação, que chegou ao 5º dia nesta sexta, também afeta produção nas unidades da empresa em São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo.

Fábrica da Ford em Camaçari, Bahia.

A Ford informou, nesta sexta-feira (25), que a produção na fábrica da empresa em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foi suspensa em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros, que chegou ao 5º dia. A unidade tem capacidade anual de produção de 250 mil carros.

A greve também afeta a produção nas unidades de São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo, onde as atividades também foram paralisadas, segundo a empresa.

A Ford não informou desde quando a produção da fábrica de Camaçari foi suspensa e nem quantos carros deixou de produzir no período.

A unidade de Camaçari foi inaugurada em outubro de 2001. A fábrica reúne sob o mesmo teto a Ford e 20 parceiros, que fornecem sistemas para os veículos diretamente na linha de montagem.

O complexo gera mais de 7,7 mil empregos diretos, além de 77 mil postos de trabalho indiretos, segundo a Ford. Cerca de 90% dos empregados são da própria região e, especialmente, de Camaçari e Dias D'Ávila.

Protestos

Mesmo com proposta de acordo anunciada pelo governo federal, na última quinta-feira (24), protestos de caminhoneiros são registrados na Bahia, nesta sexta-feira, quinto dia de mobilização nacional da categoria contra a alta do diesel.

Na BR-324, há bloqueio parcial da via, nos dois sentidos, na altura do Km-541, trecho da cidade de Amélia Rodrigues. Os manifestantes ocupam o acostamento e uma faixa da pista. Apenas caminhões e carretas são parados. O trânsito flui com lentidão no local.

Na BA-526, conhecida como Cia-Aeroporto, na região metropolitana de Salvador, também há protesto de caminhoneiros, na altura do Km-12. Apenas caminhões e carretas são parados. O mesmo ocorre na BA-535, conhecida como Via parafuso, também na região metropolitana de Salvador. Na rodovia, a pontos de protesto no Km-12 e no Km-18.

Diversos pontos de protesto são registrados na BR-116, em várias cidades baianas. Todas operando da mesma forma: caminhões estacionados nos acostamentos e em postos de combustíveis próximos, e manifestantes impedindo a passagem de carretas e caminhões.

As manifestações na BR-116 são registradas no Km-459, na cidade de Santo Estevão; Km-517 e Km-521, em Itatim; Km-539, no município de Milagres; Km-672, na cidade de Jequié; Km-709, em Manoel Vitorino, Km-759, na cidade de Poções; Km-814, Km-817 e Km-835, em Vitória da Conquista.

G1 Bahia
Ford suspende produção em fábrica de Camaçari, na Bahia, por causa da greve de caminhoneiros Ford suspende produção em fábrica de Camaçari, na Bahia, por causa da greve de caminhoneiros Reviewed by Agmar Rios on 5/25/2018 06:01:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário