A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a sociedade, universidades e institutos, promoveu no dia 28 de abril de 2018, o "Dia da Educação e da Sustentabilidade". Na oportunidade os professores da rede municipal, bem como os convidados e demais educadores do município, tiveram a oportunidade de conhecer o "Movimento Piritiba 2030", onde sociedade e poder público visam implantar juntos, ações rumo aos 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável da ONU. 

Na sequencia o Doutor José Amancio apresentou seu projeto de Pensamento Computacional, cujo é vontade da Secretaria Municipal de Educação implantar no município. Este projeto irá colocar Piritiba numa posição pioneira no tema, nos alinhando com os países mais desenvolvidos do mundo. O pensamento computacional é o processo de pensamento envolvido na formulação de um problema e na expressão de sua solução de forma que um computador — humano ou máquina — possa efetivamente realizar.

Na sequência foi lançada a 1ª FLIPi - Feira Cultural e Literária de Piritiba, cujo será realizada em 21 de setembro, num grande evento em homenagem ao piritibano Wilson Aragão.
Também foi apresentado o IFBA, em suas conquistas e dificuldades, bem como os relatos de superação dos alunos André e Laiz, cujo fazem da suas dificuldades mola propulsora para se destacarem dentro da turma.

O ITPi - Instituto Tecnológico de Piritiba aproveitou a oportunidade para lançar seus primeiros passos, numa palestra de um dos colaboradores Doutor Kauê Victor Sampaio.

Para descontrair e criar um ponto de reflexão, os professores foram presenteados com uma palestra motivacional sobre relações interpessoais, ministrada pelo psicólogo Charles Farias.

Por fim, o evento culminou no lançamento do Mestrado Profissional pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, onde 10 professores da rede municipal ganharão bolsa integral. O lançamento foi realizado pela Doutora Silvia Leite, coordenadora do Mestrado da UFBA.

O evento foi um sucesso e é mais uma ação do Governo Nosso Povo, Nossa Força rumo aos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Fonte: Prefeitura de Piritiba.














Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem