Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes inicia em Mairi

Nesse 18 de Maio se comemora nacionalmente o 18º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. 

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Esse ano, mais uma vez, em alusão ao dia “D”, a Secretaria de Assistência Social de Mairi, juntamente com o CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, desde o dia 02 de maio, mobilizando uma equipe de profissionais, vem realizando nas escolas da comunidade, rodas de conversas com os pais e diversas atividades educativas, com o objetivo de informar, conscientizar a sociedade sobre a grave violação de direitos de crianças e adolescentes. No dia 18 de maio, sexta-feira, como encerramento da campanha, será realizada uma caminhada pelas ruas da cidade, com concentração prevista às 07:00h na Creche Nossa Senhora das Dores. 

“Na oportunidade, convidamos toda a população mairiense para participarem desta caminhada e assumirem o compromisso conosco no enfrentamento da violência sexual, devemos nos responsabilizar para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida”, diz Karen Morais, Coordenadora do CREAS. 

“Faca Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.”

Denuncie. Disque 100.
Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes inicia em Mairi Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes inicia em Mairi Reviewed by Agmar Rios on 5/15/2018 11:31:00 PM Rating: 5
Postar um comentário