Um grupo de caminhoneiros de Capim Grosso aderiu ao movimento Unidos pelo Brasil, que faz paralização por todo o país nesta segunda-feira, 21 de maio de 2018, pedindo melhorias no setor e menor preços no combustível.

O movimento paralisou as atividades de todos os caminhoneiros no país, para pressionar o governo. Os profissionais da estrada se concentraram em Capim Grosso, as margens da avenida Ayrton Senna, próximo a Barrão auto Elétrica na noite do último domingo, 20 de maio.

Além de reivindicar melhorias no setor o protesto também é contra o número excessivo de pedágios, baixo valor do frete e o aumento abusivo dos combustíveis.

Sendo interditada na manhã desta segunda-feira, na altura do Contorno de Senhor do Bonfim, a BR 407, que liga Capim Grosso a Juazeiro da Bahia. 

Em conversa com Duarte, caminheiro de Capim Grosso, ele revelou que o governo está aumentando o Diesel duas vezes por semana, o que está ficando inviável trabalhar. “Dois aumentos por semana, em compensação o preço do frete estacionando. Sendo assim, só resta dizer que tem que parar tudo mesmo, caso contrário vamos ter que deixar de trabalhar”, colocou o caminheiro.

Duarte informou ainda que não tem horas para encerrar o movimento.

O protesto tem o acompanhamento da PRF – Polícia Rodoviária Federal – com participação de vários representantes da categoria, mas com orientação por parte dos patrulheiros que não queimem mais pneus.

Informações dão conta que a BR 324, altura da cidade de Riachão do Jacuípe, também foi interditada, assim como em todo o país.

FR notícias com informações Reporter Bahia / Foto: Jeferson Luís e via whatts app

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem