Bandidos explodem dois bancos e fazem moradores reféns em Ipirá

Este ano esse é o 28º ataque a instituições bancárias na Bahia.

A população de Ipirá, cidade localizada a 202 quilômetros de Salvador, acordou na madrugada desta sexta-feira (04) com fortes explosões e rajadas de tiros. Cerca de 25 bandidos fortemente armados, colocaram fogo em um veículo em frente a sede da 98ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e em seguida, explodiram as agências dos bancos Bradesco e do Brasil.

Moradores relatam que depois de explodir o Bradesco, os criminosos fizeram passageiros de um ônibus que leva pacientes para tratamento de saúde em Salvador como reféns. Eles retiraram as mulheres do veículo e levaram os homens no veículo para a frente do Banco do Brasil.

“Eu estava dormindo. Me assustei, minha filha me acordando, dizendo que estava tendo um tiroteio, mas na verdade foram as explosões. Saí de minha cama e fui para o quarto de minha filha de medo. O povo começou a acompanhar tudo na internet. Eram barulhos muito fortes. Um bombão. Depois escutei uns tiros e na internet disseram que era a hora que eles estavam saindo. Ainda não saí de casa. Estou tomando conta de minha neta. Por precaução não houve aula na escola municipal perto do local das explosões, na praça, que está interditada para fazer perícia. Até agora não houve nenhum reforço policial. O negócio foi feio. Passageiros que iam fazer hemodiálise em Salvador foram feitos reféns. Pegaram os homens e soltaram as mulheres – dois velhinhos que estavam no meio foram mandados embora”, conta uma dona de casa, de 62 anos, que mora na cidade. 

Não há informações sobre feridos. Com essas duas novas agências atingidas, este ano, esse é o 28º ataque a instituições bancárias na Bahia. Em outras cidades, o fluxo de reabertura de agências é bastante lento.

O CORREIO procurou moradores das 19 cidades onde as outras 25 agências ou caixas eletrônicos foram explodidos por bandidos. Entre 17 casos, 11 agências não voltaram a funcionar e dez reabriram. Outras quatro instituições não foram localizadas.

Fonte: Correio / Fotos: Redes sociais.
















Bandidos explodem dois bancos e fazem moradores reféns em Ipirá Bandidos explodem dois bancos e fazem moradores reféns em Ipirá Reviewed by Agmar Rios on 5/04/2018 09:36:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário