Após parar por causa da greve de caminhoneiros, Ford anuncia retorno das atividades na fábrica de Camaçari

A Ford informou, nesta quinta-feira (31), que a produção na fábrica da empresa em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, será retomada na sexta-feira (1º). As atividades tinham sido suspensas em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros.

Em nota enviada à imprensa, a empresa disse que voltou a receber componentes e, com isso, a produção já pode ser reiniciada. A expectativa, conforme a Ford, é de que o fornecimento de materiais esteja totalmente normalizado a partir da próxima semana.

A Ford não informou quantos dias a produção da fábrica de Camaçari ficou suspensa e nem quantos carros deixou de produzir no período.

A unidade de Camaçari, que tem capacidade anual de produção de 250 mil carros, foi inaugurada em outubro de 2001. A fábrica reúne sob o mesmo teto a Ford e 20 parceiros, que fornecem sistemas para os veículos diretamente na linha de montagem.

O complexo, de acordo com a Ford, gera mais de 7,7 mil empregos diretos, além de 77 mil postos de trabalho indiretos. Cerca de 90% dos empregados são da própria região e, especialmente, de Camaçari e Dias D'Ávila.
Após parar por causa da greve de caminhoneiros, Ford anuncia retorno das atividades na fábrica de Camaçari Após parar por causa da greve de caminhoneiros, Ford anuncia retorno das atividades na fábrica de Camaçari Reviewed by Agmar Rios on 5/31/2018 09:51:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário