O 1º Sargento PM José Tadeu Souza Marques, lotado na 24ª CIPM Jacobina foi aprovado em um concurso interno da instituição para o preenchimento de vagas para Oficial Auxiliar - CFOAPM. O certame teve mais de 2.000 inscritos entre Sargentos e Subtenentes que concorreram a 90 vagas, sendo que o 1º Sgt PM Tadeu logrou êxito ficando em 17º lugar.

Natural de Jacobina e servindo na corporação há 15 anos, O Sargento Tadeu ingressou na Policia Militar como Soldado em 2003. Em 2010 prestou concurso para Sargento, vindo a ser promovido em 2011 após 12 meses de formação. Destacou-se pela sua atuação no comando do Destacamento da cidade de Piritiba onde realizou um trabalho com ênfase na filosofia de Policiamento Comunitário implantando projetos de prevenção à criminalidade e inclusão social. Graduado em Licenciatura em História e Bacharelado em Direito pela Universidade Estadual da Bahia, UNEB-Campus IV, e Pós Graduado em Criminologia e Segurança Pública pela Universidade Anhanguera, o referido policial tem uma trajetória pautada na incansável busca pelo conhecimento e aprimoramento profissional.

O Curso de Formação de Oficial terá a duração de 18 meses e será realizado na Academia da Policia Militar em Salvador. Ao final, o Aluno Oficial PM Tadeu será declarado Aspirante a Oficial e após três meses de Aspirantado logrará o Posto de 1º Tenente PMBA.

Familiares e Amigos desejam boa sorte ao futuro Oficial da PMBA, ao tempo que lhe parabenizam pela grande conquista.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem