A hipertensão, mais conhecida como pressão alta, é uma doença crônica que não tem cura, mas pode ser controlada. Esse controle passa pela prática de exercícios físicos regularmente. Veja todas as fotos aqui em nosso Facebook.

Por isso, a Unidade de Saúde da Família (USF), Mourival Ferreira, do Ponto de Mairi, realizou uma caminhada com os moradores do Distrito para incentivar a prática de exercícios físicos. A atividade faz parte das ações em comemoração ao mês de combate a hipertensão, o mês de abril, promovido pela Secretaria de Saúde do Município.

Antes das atividades aeróbicas, os participantes assistiram a uma palestra e receberam dicas de combate a hipertensão. Logo após, percorreram as principais ruas do Ponto de Mairi fazendo atividades físicas orientadas por um instrutor e embalados ao som de músicas dançantes.

Gestantes participam de atividades físicas na USF Maria Marlene, na Sede.

Na sede, A USF Maria Marlene desenvolveu algumas atividades físicas com gestantes e ressaltou a importância do pré-natal para o controle e descobertas de doenças como hipertensão e diabetes.

Destacou ainda a prevenção de doenças através do controle da glicemia e exames laboratoriais e a importância da atividade sexual e física (caminhada, dança, alongamento) para a qualidade da saúde.

Veja mais fotos:















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem