Segundo o Vereador Roque da Luz, a receita do ano de 2010 da Prefeitura de Mairi foi mais de 25 milhões e a previsão orçamentária para 2018 é de 61 milhões, portanto, durante estes 08 (oito) anos a receita do município teve um aumento substancial de aproximadamente 140% (cento e quarenta por cento).

Diz Roque da Luz, que apesar do aumento de arrecadação da Prefeitura Municipal de Mairi nos últimos 08 (oito) anos, o último aumento salarial dos Servidores Municipais do Poder Executivo foi em 2010. Entretanto, após esta data tiveram aumentos acima da inflação em seus vencimentos, os Prefeitos, Vice - Prefeitos, Secretários e Assessoria Jurídica. Nos últimos 08 (oito) anos a inflação do País foi superior a 50% (cinquenta por cento).

Para Roque da Luz, o reajuste salarial é de interesse dos servidores municipais e deveria ser prioritário pela atual gestão municipal, evitando assim, 08 (oito) anos de perdas salariais. No momento seria uma grande oportunidade de contemplar o funcionalismo, por seu comprometimento e esforço em bem servir à sociedade Mairiense, num justo reconhecimento da importância de seu trabalho.

O artigo 26C da Lei Orgânica do Município de Mairi, diz que: A Lei de Diretrizes Orçamentárias disporá sobre a política salarial aplicável aos servidores municipais, com obrigatória previsão de periodicidade dos reajustes com índices nunca inferiores aos da inflação.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem