Centenas e Centenas de pessoas participaram das celebrações da Semana Santa em Mairi. O município é um dos ícones do Turismo Religioso na região por conta do Monte da Santa Cruz.

Na quinta-feira e na Sexta-Feira Santa centenas de mairienses e visitantes subiram o Monte. O Deputado Daniel Almeida, o prefeito Jobope e lideranças locais também mantiveram a tradição religiosa.

“Para nós é motivo de grande alegria receber tantos visitantes e também receber os filhos da terra que vêm passar a Páscoa com a família. Mairi passou um bom tempo esquecida, mas agora a gente percebe que a cidade volta a fazer parte da vida dos seus conterrâneos”, disse o prefeito Jobope.

Ato da Paixão de Cristo
Com o apoio da Prefeitura Municipal, foi realizada a 4ª edição do Ato da Paixão de Cristo, na praça do bairro Alto da Boa Vista. Apresentada pelo Grupo Unidos Por Amor à Arte (GUPAA), da Paróquia Nossa Senhora das Dores, a encenação contou com um público de mais de mil pessoas, segundo informou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Celebração da Paixão de Cristo
A Prefeitura de Mairi também cuidou da infraestrutura da cidade, fechando ruas para a programação da Sexta-Feira Santa, em que católicos participaram da Celebração da Paixão de Cristo, na Igreja Matriz. Após a celebração, os fiéis participaram da procissão pelas principais ruas da cidade.

Domingo de Páscoa
Um amistoso entre as equipe de basquete de Mairi e Ruy Barbosa marcou o Domingo de Páscoa na cidade. O time de Mairi foi formado por jogadores do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), da Prefeitura Municipal. Em março, a equipe foi a campeã do II Triangular de Basquete, disputado com Capim Grosso e Valente. O prefeito Jobope e o vice Gustavo prestigiaram o evento.

Curso Gratuito de Ovos de Páscoa

Os preparativos para as festividades religiosa começaram antes mesmo da data. Semanas antes, a Prefeitura de Mairi ofertou, gratuitamente, o curso de fabricação de ovos de Páscoa e trufas de chocolate, com a proposta de ajudar os participantes na geração de uma renda extra.

Distribuição de Peixe
Na quarta-feira (28), a Prefeitura de Mairi distribuiu cerca de seis mil quilos de peixes para as famílias mais necessitadas do Município. Os bilhetes foram divididos para beneficiários da zona rural e da sede e entregue a partir de um cadastro feito por técnicos da Assistência Social e Agentes Comunitários de Saúde.

Estrada do Monte Revitalizada
A infraestrutura também foi bem cuidada. A estrada que liga Mairi ao Monte da Santa Cruz foi revitalizada pela Prefeitura Municipal e possibilitou melhores condições de tráfego para os veículos que foram ao Monte, bem como àquelas pessoas que estavam a pé.

Obras de requalificação do Monte da Santa Cruz
Além de tudo isso, a Prefeitura Municipal de Mairi recuperou as escadarias e o corrimão, desde o “pé do monte” até a capela. Vergalhões enferrujados e que dão sustento às colunas entorno a capela foram substituídos. As escadas e a capela foram pintadas e receberam reparos.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem