O prefeito Jobope, o vice-prefeito, Gustavo, e o presidente da Câmara de Vereadores de Mairi, Mundinho do Bar, se reuniram com o Superintendente Estadual do Banco do Brasil (BB), Cristiano José dos Santos, na manhã desta quarta-feira (25), em Salvador, para falar sobre a reabertura da agência do BB em Mairi, fechada desde abril de 2017 por conta de uma explosão criminosa feita por bandidos.

O secretário de Assistência Social, Carlos César, o presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas de Mairi (CDL), Petrucio Pinto Pereira, vereadores e representantes da população, também participaram da reunião.

Na reunião, o Superintendente do Banco do Brasil, Cristiano dos Santos, informou, através de matéria publicada no site da Federação dos Bancários do Estado da Bahia e Sergipe (Feeb), “que não existe ainda nenhuma decisão concreta sobre o fechamento da agência e que o caso continua sendo analisado pela direção do banco”.

Já o presidente da Feeb, Hermelino Neto, se comprometeu a cobrar da Secretaria de Segurança Pública a confirmação da implantação de uma base da Polícia Militar em Lençóis, que seria responsável pela segurança em toda a região. A base da PM se somaria às ações de segurança já implementadas pela prefeitura de Mairi.

Participaram também da reunião, o presidente do Sindicato dos Bancários de Jacobina, Cristener Inácio; do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos;

Explosão agência
Parte da agência do Banco do Brasil em Mairi ficou destruída após ser explodida por um grupo de criminosos na madrugada do dia 24 de abril. Teto, portas de vidro e paredes foram destruídas.

Segundo a polícia, ao chegarem na estrada que liga Mairi a Baixa Grande, os bandidos ainda abordaram uma van que transportava pacientes e fizeram duas pessoas reféns. Logo após, elas foram liberadas e o veículo foi atravessado na pista.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem