Prefeitura de Mairi promove o “Dia Nacional de Combate à Hipertensão”, nesta quinta-feira (26)

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, no dia 26 de abril, quinta-feira, será comemorado em Mairi com uma série de serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde, na Academia da Saúde.

A data tem como objetivo mostrar a importância de medir a pressão arterial regularmente e incentivar hábitos de vida saudáveis à população. Serão ofertados serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, atividades físicas (ir com roupas leves), e orientações com diversos profissionais de saúde.

Além disso, a Secretaria de Saúde vai estar com um stand para vacinar idosos contra a gripe. Não esquecer o cartão de vacina.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), ter uma pressão abaixo de 12/8 é normal, enquanto ter valores iguais ou superiores a 14/9 são considerados casos de hipertensão. A hipertensão arterial acomete 32,5% dos brasileiros com idade superior a 18 anos.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
Prefeitura de Mairi promove o “Dia Nacional de Combate à Hipertensão”, nesta quinta-feira (26) Prefeitura de Mairi promove o “Dia Nacional de Combate à Hipertensão”, nesta quinta-feira (26) Reviewed by Agmar Rios on 4/25/2018 11:31:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário