Ações de Caridade e Solidariedade se multiplicam em Ibotirama na Bahia.


Fomos atrás de um empresário da construção civil, por nome Edilson Leite, conhecido na cidade como Luciano Huck da Bahia, com uma historia de solidariedade muito emocionante, na cidade de Ibotirama, município brasileiro  no oeste da Bahia, na mesorregião do Vale São-Franciscano. Um empresário que constrói casas por conta própria e doa a famílias carentes, que dá um exemplo de que  devemos fazer da Solidariedade o seu lema, pois além de cuidarmos de nós mesmos também podemos mudar a vida dos outros!

Inspirado no quadro “Lar Doce Lar”, do programa do Caldeirão do Huck da TV Globo, para construir casas por conta própria e doar para famílias de baixa renda.

A ideia de ajudar quem precisa com a doação de casas partiu de Simone Leite, esposa de Edilson, que é fã do apresentador Luciano Huck e do quadro do programa.

Caçuá Notícias: Quando surgiu à ideia de fazer essa ação social?

Edilson: Num sábado à tarde, (11) anos atrás assistindo o Caldeirão do Huck partiu essa ideia de minha esposa Simone. Dai, pensei: Vou fazer algo parecido na minha cidade.

Caçuá Notícias: Qual o critério que você usa para as cartas?

Edilson: Quanto maior a necessidade, maior a chance de ser beneficiado. Recebemos as cartas, fazemos a leitura e selecionamos as (03) casas, fazemos a visita para confirmar a veracidade da situação.

Caçuá Notícias: Quantas casas você doa por ano? E como a população de Ibotirama vê sua atitude de solidariedade?

Edilson: São (03) casas por ano. Graças a Deus, me vêem como um anjo que veio pra ajudar as pessoas na terra. Eu não acredito que isso que faço virou tanta notícia. Pra mim e minha esposa, era só uma medida de agradecimento a Deus e, hoje, espero que esse exemplo se espalhe e novas pessoas  possam a unir a mente e o bolso para ajudar o próximo.

Caçuá Notícias: Você tem o apoio de empresas para ajudar nessa ação social?

Edilson: Estou buscando ajuda para aumentar o número de casas a serem entregues. Algumas empresas estão começando a enxergar melhor nosso projeto e, o trem vai pegar, com fé em Deus, quero um dia entregar (10) casas por ano.

Caçuá Notícias: Já houve caso de alguém burlar as normas do critério que você faz, escrevendo na carta e você ao chegar ao local à realidade era outra?

Edilson: Já sim, várias vezes, daí, nem saio do carro… não dou a mínima, escolho outra carta e faço a visita. As pessoas tem que amar, se respeitar e deixar de querer só se dar bem.

Caçuá Notícias: Como você se sente ao ver esta frase: “EMAC realizou o meu Sonho”!

Edilson: A melhor parte do meu ano é quando tiro aquele pano da frente (Emac realizou meu sonho). Sinto que ali, naquele momento, que a vida passa a ter sentido!

Caçuá Notícias: Deixe uma mensagem de gratidão para os nossos internautas.

Edilson: Que o nosso bom Deus, possa iluminar a cada um de vocês e, procure sempre fazer a diferença para o bem… Nova criatura se fara nesse momento, obrigado!






”Enquanto encontrarmos pessoas como Edilson e Simone, em que a verdadeira solidariedade começa quando não se espera nada em troca, teremos um mundo melhor”! 

Por: Caçuá Notícias/ Eliane Barros

Fotos: Welton / Rodrigo -RW Produções

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem