A construção de uma policlínica regional em Jacobina, no centro norte da Bahia, foi autorizada pelo Governo do Estado, com a assinatura da ordem de serviço para o início imediato das obras. A unidade de saúde terá atendimento em diversas especialidades para moradores de Jacobina e outras 16 cidades da região.

Os investimentos incluem a compra de micro-ônibus para o transporte de pacientes que moram nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

O equipamento beneficiará moradores de Jacobina, Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea da Poço e Várzea Nova.

Ao todo, são 17 policlínicas previstas em todo o estado - quatro já em funcionamento em Irecê, Jequié, Guanambi e Teixeira de Freitas, cumprindo o objetivo de regionalizar a saúde na Bahia. Em Vitória da Conquista, Juazeiro e Salvador, no bairro de Escada, obras de policlínicas já foram iniciadas.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem