A direção da Escola Durval Santos Silva, em Mairi-BA, parabeniza a aluna Rosilene da Silva Lima, por ter sido aprovada na realização da prova do ENCCEJA. 

A aluna estudava Ensino Fundamental na referida escola, fez a prova do ENCCEJA, passou e foi estudar o primeiro ano do Ensino Médio, no Colégio Estadual Abelardo Moreira.

O ENCCEJA (Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é um exame totalmente gratuito e voluntário servindo para conceder periodicamente "certificados de conclusão do Ensino Fundamental" à nível nacional, e "certificados de conclusão do Ensino Médio" para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada para jovens e adultos residentes em liberdade no Brasil, no Exterior e para detentos. 

As provas são aplicadas no mesmo dia (manhã e tarde), podendo participar qualquer brasileiro que tenha 15 anos ou mais de idade até a data da realização das provas para o Ensino Fundamental, e ter 18 anos ou mais até a data da realização da prova para o Ensino Médio.

Qualquer um pode participar do exame do ENCCEJA, podendo estudar sozinho, com o apoio de um amigo ou através de escolas de supletivo públicas ou privadas. Sob o reconhecimento do Ministério da Educação em todo o Território Nacional, o exame é feito pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) desde 2002, utilizando escolas públicas para o ENCCEJA Nacional , utilizando os consulados apenas para o ENCCEJA Exterior.

Para saber mais, clique aqui.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem