Direção da Escola Durval Santos Silva parabeniza aluna que passou na prova do ENCCEJA

A direção da Escola Durval Santos Silva, em Mairi-BA, parabeniza a aluna Rosilene da Silva Lima, por ter sido aprovada na realização da prova do ENCCEJA. 

A aluna estudava Ensino Fundamental na referida escola, fez a prova do ENCCEJA, passou e foi estudar o primeiro ano do Ensino Médio, no Colégio Estadual Abelardo Moreira.

O ENCCEJA (Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é um exame totalmente gratuito e voluntário servindo para conceder periodicamente "certificados de conclusão do Ensino Fundamental" à nível nacional, e "certificados de conclusão do Ensino Médio" para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada para jovens e adultos residentes em liberdade no Brasil, no Exterior e para detentos. 

As provas são aplicadas no mesmo dia (manhã e tarde), podendo participar qualquer brasileiro que tenha 15 anos ou mais de idade até a data da realização das provas para o Ensino Fundamental, e ter 18 anos ou mais até a data da realização da prova para o Ensino Médio.

Qualquer um pode participar do exame do ENCCEJA, podendo estudar sozinho, com o apoio de um amigo ou através de escolas de supletivo públicas ou privadas. Sob o reconhecimento do Ministério da Educação em todo o Território Nacional, o exame é feito pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) desde 2002, utilizando escolas públicas para o ENCCEJA Nacional , utilizando os consulados apenas para o ENCCEJA Exterior.

Para saber mais, clique aqui.
Direção da Escola Durval Santos Silva parabeniza aluna que passou na prova do ENCCEJA Direção da Escola Durval Santos Silva parabeniza aluna que passou na prova do ENCCEJA Reviewed by Agmar Rios on 4/20/2018 10:33:00 PM Rating: 5
Postar um comentário