O movimento sindical bancário se uniu à prefeitura, a Câmara de Vereadores, a população e a diversas entidades da sociedade civil de Mairi, no norte de Bahia, para evitar o fechamento definitivo da agência do Banco do Brasil da cidade de Mairi, no norte da Bahia. Este foi o principal tema da reunião com o Superintendente estadual do Banco do Brasil, Cristiano José dos Santos, na manhã desta quarta-feira (25/4), em Salvador.

O objetivo do encontro foi obter informações do banco sobre a veracidade das informações que circulam na cidade, de que a agência seria fechada ou transformada em posto de atendimento. Isso prejudicaria ainda mais a população que já sofre com o funcionamento precário da mesma, desde que foi explodida por bandidos em 24 de abril de 2017.

“Hoje a agência funciona sem numerário ou caixas eletrônicos, o que prejudica clientes, o comércio e a população em geral, que se vê obrigada a procurar as agências em outras cidades para receber salários e efetuar pagamentos. Os bancários também são obrigados a se deslocar para outras praças para trabalhar ou a permanecer em um local sem estrutura de funcionamento”, lamentou o presidente do Sindicato dos Bancários de Jacobina, Cristener Inácio.  

O Superintendente do Banco do Brasil informou que não existe ainda nenhuma decisão concreta sobre o fechamento da agência e que o caso continua sendo analisado pela direção do banco. Ele prometeu ainda a dar uma resposta o mais breve possível.

Na reunião, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, assumiu o compromisso de cobrar da Secretaria de Segurança Pública a confirmação da implantação de uma base da Polícia Militar em Lençóis, que seria responsável pela segurança em toda a região, conforme informado pelo secretário Maurício Barbosa, na reunião com os sindicatos na segunda-feira (24).

A base da PM se somaria às ações de segurança já implementadas pela prefeitura de Mairi, no sentido de convencer a direção do BB a retomar o funcionamento pleno da agência, que funciona a 42 anos na cidade.

Participaram da reunião o presidente da Federação dos Bancários, Hermelino Neto; o presidente do Sindicato dos Bancários de Jacobina, Cristener Inácio; do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos; o prefeito de Mairi, José Bonifácio da Silva (Jobope); o vice- prefeito, Gustavo Carneiro; os vereadores Rogério Coelho, Taunay Rios, Roque da Luz, José Alan, Pororó e Mundinho do Bar; o presidente do CDL, Petrucio Pinto Pereira e o secretário de Assistência Social, Carlos César.


Fonte: www.feebbase.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem