A deputada estadual Neusa Cadore e o deputado federal Afonso Florence participaram neste domingo, 15, de uma plenária em defesa da democracia e pela liberdade do presidente Luís Inácio Lula da Silva. A atividade foi organizada pelo Partido dos Trabalhadores e reuniu filiados e militantes da esquerda, lideranças comunitárias e representantes de movimentos sociais.

Os parlamentares destacaram a gravidade do momento político que o Brasil está vivendo e a importância da resistência popular para reverter o Estado de Exceção que criminalizou sem provas o maior líder de todos os tempos. 

Neusa também fez memória às lutas de Pintadas, destacando o processo construído ao longo dos anos pelos movimentos sociais para enfrentar as dificuldades e construir um novo modelo de desenvolvimento."A história de Pintadas sempre foi de combate às injustiças e de construção coletiva pelo bem comum. Neste momento precisamos resistir e dar a nossa contribuição ao pais", afirmou a parlamentar.

No Território da Bacia do Jacuípe tem sido realizado diversas atividades com a presença expressiva de vereadores/as, representantes de movimentos sociais, partidos políticos, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, educadores, artistas, dentre outros segmentos. O objetivo é conversar com a população sobre a perseguição política que culminou na prisão do ex-presidente Lula e fortalecer a luta nos municípios em defesa da democracia e dos direitos sociais.

Os vereadores Gerônimo Moreira, Neia Bastos, Valberto Sena, Raimundo Fominha, o ex-prefeito Valcyr Rios e o presidente do PC do B de Pintadas também estiveram presentes.

Fonte: Ascom Neusa Cadore.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem