A quarta-feira é, tradicionalmente, dia da feira-livre em Ipirá, mas o que movimentou as ruas da cidade hoje, 18, foi o ato em defesa do presidente Lula e da democracia com participação de diversas cidades do Território da Bacia do Jacuípe.

O ato foi organizado pelo Partido dos Trabalhadores do município e reuniu estudantes, educadores, lideranças de vários partidos políticos e representantes de movimentos sociais. Os manifestantes percorreram as ruas da cidade até a feira livre, com destaque para a animação e alegria da juventude.

Deputada Neusa Cadore

A deputada estadual Neusa Cadore parabenizou a iniciativa e ressaltou que neste momento é importante fortalecer o processo de luta em cada município. “Somos hoje milhões de brasileiros e brasileiros nas ruas pelo direito de termos a democracia respeitada e o nosso presidente Lula Livre para que o povo decida o que quer através das eleições. A gente não tem coisa mais importante que lutar e o nosso território vai construir uma agenda permanente”.

A manifestação teve a presença expressiva da juventude que ocupou as ruas e deu seu recado a favor da liberdade e Lula e do projeto popular que transformou o país. “Se hoje a gente pode ir num shopping, se o filho do pobre pode virar um advogado, é por causa do Partido dos Trabalhadores e do presidente Lula lutou”, destacou o jovem Felipe Coutinho.

Liderança da Comunidade de João Velho, Beto Rezende também manifestou sua indignação contra o corte nas políticas da agricultura familiar que mudaram a vida da população do campo. “É a zona rural que mais tem sentido os efeitos do golpe, e a cidade também porque depende do alimento que é produzido”, ressaltou.

O ato também foi prestigiado pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, que se comprometeu a levar ao presidente Lula a solidariedade do povo da Bacia do Jacuípe, além de outros deputados como Jurandyr Oliveira e Paulo Rangel, vereadores e representantes de partidos de esquerda.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem