A licitação para Prestação de Serviços de Obra de Reforma, Ampliação e Requalificação do Mercado Municipal de Mairi será feita em maio. O edital foi publicado nesta terça-feira (17), pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), do Governo do Estado.

O novo mercado municipal terá uma área coberta de 1960,90m² composto por 51 boxes, 02 lojas, depósitos, sanitários, área coberta destinada para feira livre, plataforma para acessibilidade, circulação interna, instalações elétricas, hidro sanitária.


Desde 2016, as obras do Mercado Municipal de Mairi foram paralisadas. Com recursos da ordem de R$831.037,00 (Oitocentos e trinta e um mil e trinta e sete reais), algumas pilastras chegaram a ser reerguidas. No entanto, problemas contratuais deixados pelo ex-prefeito fizeram com que os trabalhos fossem paralisados. A partir daí, o lixo, o mato, ratos e baratas tomaram conta do espaço, levando sérios riscos à saúde da população e dificultando ainda mais o negócio dos feirantes.
Mercado abandonado acumula lixo e coloca em risco saúde da população.

Em 2017, primeiro ano da gestão do Governo Jobope, ocorreram diversas rodadas de reunião com o Governo do Estado, com o objetivo de pôr fim ao imbróglio. Em novembro desse mesmo ano, a prefeitura assinou um novo Termo de Convênio, pois problemas jurídicos deixados pelo ex-gestor não permitiam que o projeto anterior continuasse.
Jobope assina novo Termo do Convênio para Mercado Municipal, ao lado da deputada Neusa Cadore e do Gov. Rui Costa.

Somente agora, depois de muito esforço do prefeito Jobope e de toda a sua equipe, o município vai cumprir o acordo de fazer a obra e entregar o Mercado Municipal à população mairiense. “Foram muitos esforços. Elaboramos projetos, conversamos com a população, participamos de várias reuniões. É mais um sonho de gestor que está se realizando. Iremos fazer do Mercado um local atrativo para comerciantes e todos aqueles que irão frequentar o espaço”, afirmou Jobope.

O local irá contar com boxes modernos e reestruturados, banheiros, além de proporcionar mais conforto, segurança e uma melhor infraestrutura para comerciantes e consumidores.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem