Quem passar pela avenida ACM, em Mairi, nos próximos meses, vai notar uma grande diferença. O grande “buraco” que atormentava e preocupava a vida de pedestres, motoristas e motociclistas já não existe mais.

Veja fotos em nossa página no Facebook.

A Prefeitura de Mairi concluiu esta semana a operação que tapou toda a cratera, pondo fim a uma preocupação que há mais de 10 anos atormentava a vida dos mairienses, especialmente em época de chuva, quando a avenida corria o sério risco de ser “engolida”.

Início de tudo

Acabar com a cratera, que ficava em frente ao estádio municipal, sentido centro da cidade. Essa foi uma das propostas de campanha do prefeito Jobope. Então, com apenas 21 dias em que assumiu a prefeitura, lá estava o prefeito na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), em Salvador, buscando apoio para fazer a obra.

No dia 30 de janeiro, nove dias após reunião na Seinfra, a prefeitura e a SIT, Superintendência vinculada à Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), firmaram compromisso para fazer o trabalho.

Passaram-se apenas 10 dias, e no dia 9 de fevereiro, o Governo do Estado atendeu uma solicitação feita pelo prefeito Jobope e enviou uma equipe de engenharia especializada pra esse tipo de serviço para fazer uma vistoria na área. Juntamente com a equipe de engenharia da prefeitura, a vistoria foi feita e foi traçado um plano de ação para o início da obra.

Trabalho não para

De fevereiro até junho de 2017, a prefeitura seguiu firme trabalhando e planejando as obras. Em julho, foi autorizada a publicação do edital e todos os procedimentos legais para a licitação da empresa contratada para fazer o serviço.

No dia 25 de janeiro de 2018, foi assinado o contrato para a pavimentação asfáltica da Avenida ACM e contenção da cratera. O valor da obra é de R$ 1.251.063,78 (um milhão, duzentos e cinquenta e um mil, sessenta e três reais e setenta e oito centavos). A empresa vencedora da licitação foi a Perimetral Engenharia Ltda.

Em fevereiro deste ano, as obras começaram. Ou seja, após um ano e um mês em que o prefeito Jobope assumiu a Gestão Municipal, a cratera foi tapada, cumprindo assim com um dos planos de governo assumido perante a comunidade mairiense durante a campanha eleitoral.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br














Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem