Nos dias 10 e 11 de março de 2018, foi realizado o Curso para Pecuaristas do Semiárido, no auditório do mosteiro de Jequitibá, município de Mundo Novo-BA.

A palestra foi ministrada pelo professor Luís Tude, Mestre em Zootecnia e contou com participações importantes como a Drª. Maria Laura Pedreira de Freitas, atual diretora de pecuária da SEAGRI BA, Dr. Rafael Sene, um dos maiores especialistas em palma forrageira do Brasil e criadores representantes das raças Guzerá e Sindi. 

Também se fizeram presentes o Prefeito Dr. Adriano, o vice-prefeito Dr. Eduardo Pereira, criadores e técnicos de vários municípios de outros Estados.

Sediar este evento tem fundamental importância para Mundo Novo, pois, foram discutidas e apresentadas as opções de utilização de elementos biológicos vegetais e animais compatíveis com o ambiente Semiárido, traduzindo em maior lucratividade para o produtor rural.

Uma iniciativa da Secretaria de Agricultura de Mundo Novo apoiada pela Prefeitura Municipal que vê na Agropecuária nossa maior potencialidade para reverter o quadro do agronegócio Baiano. 

Fonte: Mundo Novo Transparente.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem