Prefeitura de Baixa Grande (BA) recebe minuta de projeto do estatuto da Guarda Municipal

Nesta quarta-feira, 21 de março de 2018, o integrante da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais - FEBAGUAM, GCM Alan Braga, esteve reunido com os integrantes da Guarda Municipal de Baixa Grande juntamente com o Procurador do Município, Dr. Ramon, na sede da corporação, onde foi apresentado a minuta do projeto de lei para criação do estatuto da Guarda Municipal de Baixa Grande, que conforme a Lei Federal 13.022/14 as instituições de Guardas Municipais devem ter estatuto próprio adequado às condições locais de cada município. 

O GCM Alan Braga e os Guardas Municipais de Baixa Grande também tiveram uma reunião com o Prefeito, Dr. Heraldo Alves Miranda, onde foi discutido a importância desse projeto, assim como demais questões da organização da Guarda Municipal e obtenção de recursos para investimentos na corporação.

Foram discutidos diversos pontos do projeto, como a disposição dos cargos, gratificações, demais direitos e obrigações. Os guardas municipais solicitaram que fossem feitas algumas modificações assim como o Dr. Ramon, acrescentou mais informações. Ficou acertado que durante o mês de abril terá outros encontros e discussões para que o mesmo possa ser apresentado na Câmara Municipal para a sua apreciação e votação.

A implantação desse estatuto dos integrantes da Guarda Municipal é mais um passo importante para a valorização desses servidores, que vem se destacando cada vez mais reforçando a segurança pública local graças aos investimentos que a administração do Prefeito Heraldo Alves vem fazendo desde o início da sua gestão.

Fonte: FEBAGUAM.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande - BA
Prefeitura de Baixa Grande (BA) recebe minuta de projeto do estatuto da Guarda Municipal Prefeitura de Baixa Grande (BA) recebe minuta de projeto do estatuto da Guarda Municipal Reviewed by Agmar Rios on 3/23/2018 11:32:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário