O prefeito Jobope (PT), da cidade de Mairi, parece não se incomodar muito com eventuais notícias falsas que apareçam contra ele. Em entrevista ao Bahia Notícias neste sábado (17), ele comentou que costuma "relevar" esse tipo de situação e demonstrou confiar na Justiça para punir os culpados. 

"Com certeza aparecem algumas coisas com o nome da gente que está na vida pública de prefeito, mas a gente releva, porque pessoas que fazem coisas falsas vão pagar", declarou durante evento do 6º Encontro de Prefeitos, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB). 

O prefeito de Mairi admite que já viu informações falsas a seu respeito nas redes sociais, mas nunca acionou a polícia para cobrar explicações dos responsáveis. O tema 'fake news' foi abordado em uma das mesas do encontro da UPB neste sábado. 

Os palestrantes do debate foram Francisco Viana, jornalista e doutor em Filosofia Política pela PUC/SP, e Charles Antonio Leão Gomes, delegado integrante do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Entre as indicações passadas para os prefeitos ficou a sugestão de procurar a Justiça em caso de notícias falsas. O delegado da SSP-BA explicou que dessa forma a vítima pode saber o IP e o endereço do computador que espalhou a informação falsa.

Por Lucas Arraz / Guilherme Ferreira.
Fonte: Bahia Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem