O governador Rui Costa inaugurou nesta quarta-feira (21), em Ipirá, um novo Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep). As novas dependências contam com laboratórios de informática, enfermagem, análises clínicas e uma Fábrica Escola do Couro, para capacitar os alunos em modelagem, corte e costura de peças como bolsas, sapatos e carteiras.

O prefeito Jobope, o vice, Gustavo, e os vereadores João de Ionete e Pororó participaram da solenidade de entrega. “Estamos muito felizes com esse Centro aqui em Ipirá. A cidade é um polo importante para nós e vai ajudar no desenvolvimento da região”, disse Jobope.
Com o empreendimento, o governador Rui Costa espera que os estudantes conquistem uma vaga no mercado de trabalho ou até mesmo consigam ser empresários. “Inauguramos aqui hoje uma obra no valor de R$ 1,2 milhão. Estamos realizando o sonho de muitos jovens de concluir o ensino médio com uma profissão. O que nós queremos com essa Fábrica Escola é treinar e capacitar o estudante não apenas para ser empregado, mas para ele empreender, se ele quiser”, afirmou o governador.

A deputada Neusa Cadore comemorou a Fábrica Escola do Couro e projetos de infraestrutura em Ipirá. “Estamos felizes porque o Governo do Estado abraçou a ideia e a Fábrica é uma grande oportunidade para os jovens da nossa região que vão poder se capacitar numa profissão e vão ser estimulados para empreender neste ramo”, comemorou.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Veja mais fotos:

















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem