Anúncio foi feito pelo presidente do TRE-BA, após reunião com a Comissão da Biometria, realizada nesta sexta (23/3).

Cerca de 30 municípios baianos deverão iniciar a revisão biométrica obrigatória a partir do próximo mês de novembro. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (23/3), pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, após reunião com a Comissão da Biometria.

A lista das cidades que iniciarão o recadastramento biométrico de seus eleitores este ano deverá ser divulgada por meio de ofício a ser expedido pela presidência do TRE baiano aos cartórios eleitorais integrantes do novo ciclo.

Conforme o desembargador, a intenção é iniciar o 2º Ciclo do “Projeto Biometria na Bahia” logo após a reabertura do cadastro eleitoral, que ocorrerá em 5 de novembro. O assunto deverá ser tratado ainda em duas novas reuniões, que estão previstas para ocorrer nos próximos meses de abril e maio. A primeira contará com a participação dos prefeitos das cidades listadas e a segunda de juízes e chefes dos cartórios eleitorais.

Dados

Atualmente, a Bahia possui 417 municípios e um total de 9.997.026 eleitores. Desses, 6.156.309 já estão cadastrados biometricamente. O 1º Ciclo do “Projeto Biometria na Bahia” foi encerrado no último mês de janeiro. Ao todo, 98 cidades baianas já concluíram o processo. O recadastramento biométrico no estado teve início no ano de 2009, em Pojuca. A meta do tribunal é biometrizar todos os eleitores baianos até 2021.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem