Um vídeo feito por uma testemunha mostra a troca de tiros entre policiais e criminosos, que deixou um suspeito morto, na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. [Veja as imagens acima]

A situação ocorreu na noite da quarta-feira (21), na Praça da Bandeira, centro do município. O vídeo foi divulgado nesta quinta (22), nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que os PMs correm atrás dos suspeitos. Em seguida, dá para ouvir os tiros. Pessoas que passavam pelo local ficaram assustadas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação foi um desdobramento de uma operação montada pelas Polícias Federal, Civil e Militar, para desarticular uma quadrilha envolvida em assaltos a banco, roubo de cargas, extorsão mediante sequestro e homicídios no estado - com maior atuação na região sul e baixo sul.

Conforme a SSP, o suspeito morto, identificado como "Bruno de Igrapiúna", era um dos principais integrantes do grupo criminoso. Segundo a SSP, o homem se reunia com outros suspeitos, para organizar um assalto a banco, quando foi abordado pela polícia, reagiu e acabou sendo baleado na troca de tiros.

Bruno, de acordo com a SSP, chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 938.

No confronto, conforme a SSP, um policial militar foi atingindo por estilhaços de tiros, e também foi atendido na unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde do PM.

Outros confrontos

Segundo a SSP, outros dois suspeitos morreram durante desdobramentos da operação, em outras cidades do estado, na noite da quarta-feira.

Um deles, conhecido como “Júnior Pedreiro”, foi baleado em uma troca de tiros com os policiais, na localidade de Itamarati, na cidade de Ibirapitanga, no sul do estado. Segundo a SSP, o homem chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu.

O outro, identificado como “Del de Igrapiúna”, também morreu após troca de tiros com policiais. Conforme a SSSP, o homem foi abordado em um bloqueio rodoviário, tentou fugir de carro, colidiu contra o muro de uma chácara e, em seguida, atirou contra os policiais, que revidaram.

Após ser baleado, de acordo com a SSP, o suspeito foi levado para a Unidade Pronto de Atendimento (UPA) de Capim Grosso, onde morreu. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38.

Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem