Prefeitura de Mairi realiza campanha de orientação ao uso de medicamentos na USF Jonathas Laurentino, em Angico

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Saúde, está realizando uma campanha de orientação ao uso de medicamentos nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Município.

A ação começou com a ideia da doutora Thayanne Requião e apoio de toda a equipe de Saúde na USF Jonathas Laurentino, no Angico. Foi feita uma ação intitulada “Remédio Certo na Hora Certa”, com a produção de caixas organizadoras como estratégia do programa de saúde da família visando melhor adesão terapêutica, controle de doença e, consequente, melhor prognóstico.

Tendo como público alvo portadores de doença crônica em uso de polifarmácia, a ação conta com o monitoramento do quantitativo das medicações usadas através das visitas domiciliares realizadas pelos agentes comunitários de saúde, além da dispensação e consulta de enfermagem associada a reavaliação médica.

Durante a campanha, informações sobre os sintomas e o tratamento da doença serão divulgadas nas unidades de saúde.

Fonte: www.mairi.ba.gob.br







Prefeitura de Mairi realiza campanha de orientação ao uso de medicamentos na USF Jonathas Laurentino, em Angico Prefeitura de Mairi realiza campanha de orientação ao uso de medicamentos na USF Jonathas Laurentino, em Angico Reviewed by Agmar Rios on 2/08/2018 03:40:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário